Escritores e jornalistas paraenses são homenageados na I Festa Literária de Belém
- Alessandra Fonseca
- 10 de set. de 2022
- 2 min de leitura

Créditos: Agência Belém
Belém terá a I Festa Literária de Belém (Flibe), um evento todo dedicado ao incentivo à leitura, que ocorrerá entre os dias 16 e 23 de setembro. Integrando a programação da I Bienal de Artes, a Flibe será realizada na Praça do Povo, no Centur, que o público poderá conferir algumas atividades como como venda de livros de autores paraenses, rodas de conversa, palestras, contação de histórias e apresentações artísticas.
Os escritores Antônio Juraci Siqueira, Heliana Barriga, João de Paes Loureiro e a professora Zélia Amador de Deus são os homenageados da Flibe. Segundo a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), idealizadoras do evento, a expectativa é reunir escritores, romancistas e outros profissionais do segmento da literatura participando, direta ou indiretamente, de palestras, oficinas, com apresentações culturais.
“O convite para participar da Bienal de Artes foi um presente que me deu alegria. A alegria que só conhece quem, residindo num lugar distante, ganha a oportunidade de se integrar numa iniciativa feliz de valorização das Artes e da Cultura de sua cidade natal, pela qual sempre nutriu admiração e amor”, diz o jornalista e escritor paraense Oswaldo Coimbra, que atualmente reside em São Paulo, e é um dos convidados da Festa Literária.
Outro convidado para o evento literário é o jornalista e escritor paraense Nicodemos Sena. “Estou muito alegre em ser convidado para falar na primeira Festa Literária de Belém. Nesse importante evento, educadores, estudantes e a população de Belém terão a oportunidade de conhecer mais sobre os meus romances que trazem como plano de fundo a dramática, e por vezes trágica, realidade Amazônica”.
Para o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, é uma honra incentivar a primeira Flibe que, segundo ele, passará a compor a agenda cultural da cidade. “Por ser uma feira literária, torna-se um evento que também homenageia escritores e intelectuais de diversas facetas literárias. Portanto, os vários lugares de fala, que compõem a potência da literatura paraense, estão representados na primeira Festa Literária de Belém”, pontua.
*Com informações da agência Belém
Serviço:
I Feira Literária de Belém (Flibe)
Data: 16 a 23 de setembro
Local: Praça do Povo, no Centur (Av. Gentil Bitencourt, 650, bairro de Nazaré).
Outras informações: http://agenciabelem.com.br/




Comentários