Seminário discute o mercado do setor joalheiro e seus desafios durante programação especial
- Alessandra Fonseca
- 29 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
O Simineral participa do evento na próxima quinta-feira (1), no Espaço São José Liberto

Créditos: divulgação
Para falar sobre as conexões de trabalho com o setor joalheiro e da mineração no contexto amazônico nacional, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará – Simineral integra a programação do 1º Seminário de Design, Ouro e Joias do Pará nesta quinta-feira (1). O evento será no horário das 14h30, no Espaço São José Liberto, no bairro do Jurunas. A programação marca as comemorações dos 20 anos do Espaço São José Liberto.
A palestra “Território, Desenvolvimento Local e Mineração de Ouro no Contexto Amazônico” é tema central que será ministrado pela diretora executiva do Simineral, Poliana Bentes. “Essa é uma oportunidade de falarmos sobre como o trabalho da mineração, principalmente do ouro neste caso, traz mais possibilidades de desenvolvimento para pessoas, gerando capacitação local e emprego, a exemplo do trabalho que é desenvolvido pelo Programa Polo Joalheiro, fortalecendo o mercado de trabalho desenvolvido na cadeia produtiva do setor joalheiro paraense. Além disso, a mineração legal do ouro tem uma representação significativa para a nossa região, a exemplo das ações envolvidas e no cenário econômico”, afirmou.
O evento tem o propósito de contribuir para a promoção e geração de conhecimentos e saberes sobre o Programa Polo Joalheria /PA, suas relações com o contexto amazônico, e seu território, visando destacar os avanços e desafios na evolução da cadeia produtiva no setor joalheiro paraense. A programação é uma organização da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e a Organização Social (OS) Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA).
*Com informações da assessoria




Comentários